Perguntas Frequentes

Quais os direitos, vantagens e restrições das ações ordinárias do CTC?

As ações ordinárias do CTC (Bovespa Mais: CTCA3) garantem aos seus titulares os direitos decorrentes do Estatuto Social da Companhia, da Lei das Sociedades por Ações e do Regulamento do Bovespa Mais, dentre os quais incluem-se os seguintes:

(a) direito de voto nas assembleias gerais da Companhia, sendo que a cada ação ordinária corresponderá um voto;

(b) direito aos titulares de alienação das ações ordinárias do CTC, nas mesmas condições asseguradas ao acionista controlador alienante, no caso de alienação, direta ou indireta, a título oneroso do controle da Companhia, tanto por meio de uma única operação, como por meio de operações sucessivas (“tag along” com 100% do preço); e

(C) direito aos titulares de alienação das ações ordinárias CTC em oferta pública a ser realizada pelo acionista controlador, em caso de cancelamento do registro de companhia aberta ou de cancelamento de listagem no Bovespa Mais, pelo seu respectivo valor econômico apurado mediante elaboração de laudo de avaliação por empresa especializada e independente, com experiência comprovada e escolhida pela assembleia de acionistas titulares de ações ordinárias em circulação a partir de lista tríplice apresentada pelo Conselho de Administração, sendo que os custos de elaboração de referido laudo deverão ser integralmente suportados pelo acionista controlador.

Onde são negociadas as ações do CTC?

As ações ordinárias estão registradas para negociação na BM&FBOVESPA sob o código “CTCA3”, no Bovespa Mais. No momento, as ações da Companhia estão registradas, mas não estão disponíveis para negociação.

Como e onde o CTC divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado do CTC são divulgados de maneira simultânea na CVM/BM&FBOVESPA e na área de relações com investidores do website da Companhia (http://ri.ctc.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações.

Para se cadastrar, favor clicar aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico e Diário Oficial do Estado de São Paulo. Demonstrações financeiras trimestrais, releases de resultados, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website do CTC (http://ri.ctc.com.br/). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bmfbovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Como posso contatar a Área de Relações com Investidores?

CTC – Centro de Tecnologia Canavieira S.A.

Fazenda Santo Antônio, s/nº, Santo Antônio, CEP: 13400-970

Piracicaba, SP

 

Telefone: (019) 34298199

E-mail: ri@ctc.com.br

Por que o CTC utiliza o calendário safra?

A Companhia acompanha exercício social de seus acionistas e clientes, alinhados à safra de cana-de-açúcar, mesmo sendo uma empresa de biotecnologia.